11 de jun. de 2013

Experiência com leitura e escrita

Experiência com leitura e escrita


       Desde criança descobri a leitura por intermédio dos meus pais e 
 do meu avô paterno. O meu pai comprava livros ilustrados e lia para 
nós e nos deixou de herança  a enciclopédia Barsa completa com uma linda
 dedicatória e minha mãe sempre gostou de ler revistas.
       Quando tinha uns sete anos de idade eu e minha irmã  passávamos
 os finais  de semana na casa do meu avô e ele nos contava várias histórias.
       Na sua estante de livros feita por ele,pois era marceneiro, tinha vários
 livros  de todos os gêneros literários e um deles me chamou a atenção , não 
me  lembro bem do nome, mas era antigo com suas páginas amarelas, continha
 umas seiscentas páginas e a história era de um romance de uma moça
que morava perto de um lago e se apaixona por um rapaz, então os
 encontros aconteciam lá. Li este livro em um mês e nunca mais esqueci
desta experiência.Eu sempre gostei de ler e escrever e com oito anos eu tinha
um diário que escrevia nele todos os dias, adorava.
      O meu avô vivia sentado numa poltrona toda feita de madeira, linda e em
 suas mãos sempre tinha um livro de bolso que ele lia e acabava dormindo
 com ele na mão e o mais interessante que o livro não caia, logo eu e
 minha irmã riamos muito dele e então ele acordava com um belo sorriso.
São esses momentos de aprendizado que trazemos na lembrança e
que cultiva o prazer pela leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário